Nossa turma já está fazendo seus Jogos

Com três semanas de aula (um pouco de teoria e muita prática), alguns dos nossos alunos já começaram a construir suas próprias versões de grandes sucessos do passado: Asteróides, Space Invaders, Breakout, Snake, Labirinto e Flappy Fish.

João Victor Delfim, Diego Lopes e Tomás Lanari estão aprendendo isso através do Scratch, uma plataforma aberta desenvolvido pelo Laboratório de Mídia do Massachussets Institute of Technology (MIT), disponível na rede para o ensino de computação a crianças e adolescentes.

Nosso professor de programação, Leo Ferreira, está unindo três matérias diferentes em suas aulas para conseguir esses resultados em tão curto espaço de tempo: a computação propriamente dita, a engenharia reversa de jogos com grande potencial de envolvimento, e as oficinas de pixel art ministradas pelo Bruno Trindade.
O resultado está aqui: com menos de 20 dias de trabalho, alguns de nossos frequentadores mais assíduos já desenvolveram jogos com excelente performance. Tudo feito por eles - a arte, a concepção geral e a programação dos movimentos e tarefas nas telas.

Para jogar qualquer um deles, clique na imagem selecionada. Ela te levará para uma página do Scratch, onde você poderá jogar seguindo as orientações da tela.

Divirta-se!

Snake Diego.png
asteroids tomás.png
LABIRINTO JOÃO.png
Space Invaders Diego.png
breakout joão fase 2.png
breakout joão fase 1.png
asteroids personalizado diego.png